
Uma essência escolhida em momento inadequado pode despertar conteúdos internos difíceis de lidar sem acompanhamento.
Para obter resultados positivos e duradouros com as essências florais é importante ter o conhecimento de que os florais não tratam sintomas, mas sim as pessoas que os apresentam
Procurar um TERAPEUTA FLORAL é o mais correto!
Filosofia do Dr. Bach
OS florais foram criados nos anos 30 pelo médico inglês Edward Bach, os Florais de Bach são 38 essências de flores que ajudam a administrar as pressões emocionais do cotidiano. Cada floral é indicado para um tipo de tratamento, uma emoção específica
Na filosofia do Dr. Edward Bach, o sofrimento, as doenças e outros desconfortos físicos ou emocionais são, de modo geral, sinais que o nosso inconsciente utiliza para nos alertar que não estamos em harmonia com a nossa alma.
As ‘gotinhas’, combinadas ou não entre si, ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Vale ressaltar que os florais não substituem tratamento médico.
A Terapia Floral complementa outros tratamentos
Apesar da moderna e maravilhosa tecnologia médica e diagnóstica ser muito bem vinda, infelizmente o ser humano, de maneira geral, tem sido visto e tratado pela ciência como um conjunto de partes isoladas. Ainda falta integrar a essa visão os componentes emocionais, sociais e espirituais, ou dar-lhes a devida importância.
Mesmo diante disso, Felizmente cresce a cada dia o número de médicos e de outros profissionais da saúde, que graças ao seu conhecimento sobre Física Quântica, a outras teorias atuais consistentes e aos resultados obtidos com os florais, indicam a Terapia Floral aos seus pacientes.
Dessa maneira, os tratamentos convencionais necessários podem ser complementados com a Terapia Floral. Mais do que isso: a terapia floral, por ser um potente e rápido instrumento para restituir o equilíbrio emocional – tão necessário num mundo globalizado de acirrada competição e obviamente prevenir doenças.
Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas "aliviando" sintomas.
Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, "é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura".Não há fórmula mágica, é preciso perseverança se queremos atingir o objetivo.O primeiro passo para uma rápida recuperação é desejar a cura. O segundo é o esforço pessoal aliado à continuidade da terapia.
Depois de quanto tempo percebem-se os efeitos dos florais?
O floral já estará atuando a partir da primeira dose. Entretanto, por se tratar de uma terapia de profundidade para cura de processos emocionais em desequilíbrio, muitas vezes crônicos, o efeito do floral é percebido após 30 dias de tratamento. Pessoas mais sensíveis e mais conscientes de seus problemas emocionais já sentem diferença a partir do sétimo dia.
Efeitos colaterais
Por não conter agentes químicos em sua formulação, os florais não provocam efeitos colaterais. O que se dá nos primeiros 7 a 14 dias de terapia é uma intensificação dos sintomas, como parte do processo de cura, ampliando a consciência sobre os aspectos emocionais que precisam de maior atenção.
O objetivo da terapia floral é que o indivíduo se liberte de seus traumas e conflitos emocionais para que possa levar uma vida com mais qualidade e tranqüilidade interior, utilizando suas próprias ferramentas internas para o ajuste emocional.
Por não conter agentes químicos em sua composição, não há risco de dependência.
Indicação
Para todos os distúrbios emocionais, pois as flores possuem, em sua essência, vibrações correspondentes às dos sentimentos humanos. Os sintomas mais freqüentes são depressão, stress, angústia, ansiedade, tensão pré-menstrual, baixa auto-estima, insônia, falta de vontade de viver, síndrome do pânico, entre inúmeros outros.
Para Edward Bach, nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções. Faz sentido, não é?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário